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O advogado na mídia

Seminário prepara advogados para o relacionamento com a imprensa

Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido. A cada eleição esse mandamento se concretiza com o voto. Entre uma eleição e outra, porém, a vontade da sociedade, de certa forma, se manifesta através da imprensa.

Assim como na política, o mundo dos negócios também "elege" seus preferidos pela mídia.

Para mostrar aos advogados qual é roteiro entre um fato e a notícia - ou seja, como funciona a imprensa - os jornalistas Frederico Vasconcelos, Fausto Macedo, Daniela Christovão, Arthur Rosa e Márcio Chaer participam do Seminário O Advogado e a Imprensa, na próxima quinta-feira (5/11), no Hotel Renaissance, em São Paulo. As vagas são limitadas.

O evento destina-se a preparar melhor os advogados que pretendem ou precisam lidar com jornalistas. Mais que isso: vai dar dicas diretas e objetivas para que o operador de direito saiba quando tem uma boa notícia na mão e como fazer com que a boa nova chegue no endereço certo.

O evento parte do pressuposto de que a forte demanda pela informação jurídica transformou o advogado em alvo preferencial da imprensa e fonte potencial de notícias. Outra premissa, em sentido oposto, é a de que, com a profissionalização dos serviços de divulgação dos tribunais e do Ministério Público tende a se reduzir.

A idéia de preparar melhor o advogado para um bom relacionamento com a mídia não visa apenas a projeção institucional do escritório, mas a proteção e orientação de clientes que, repentinamente, se vêem sob os holofotes da mídia.

Os palestrantes devem tratar não só do relacionamento com a grande imprensa nas capitais, mas também com a mídia especializada e regional. Outro aspecto em exame é a eficiência de ferramentas como sites, folders (perfis de apresentação ou brochuras), boletins e outras.

Para participar desse processo, a revista eletrônica Consultor Jurídico vai promover o Seminário "O Advogado e a Imprensa", com alguns dos principais jornalistas brasileiros envolvidos com a cobertura jurídica.

Seja como tradutor das leis, seja como protagonista de embates judiciais, o advogado precisa dominar com tranqüilidade e segurança os códigos como funciona a máquina do jornalismo.

Para inscrições ou outras informações sobre o Seminário, clique aqui,

Revista Consultor Jurídico, 28 de novembro de 2002, 14h43

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