Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Papel indispensável

AL paulista defende necessidade de diploma para jornalistas

Os deputados da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo aprovaram, em Plenário, "Moção de Aplauso" à posição do Sindicato e da Federação Nacional dos Jornalistas contra decisão da juíza substituta federal Carla Rister, que dispensou a exigência de formação acadêmica específica para a obtenção do registro profissional de jornalista. Há outras 26 votadas em várias Câmaras Municipais de cidades paulistas.

Na última quarta-feira (20/11) o presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, Fred Ghedini, conversou pelo telefone com a juíza Carla Rister. Ele pediu o agendamento de uma visita à juíza da 16ª Vara da Justiça Federal.

Carla Rister disse que não vê problemas em receber os representantes da categoria e que está empenhada em deliberar sobre o mérito da questão o mais rápido possível. Enquanto aguarda o convite para a visita, Ghedini encaminhou à juíza um exemplar do livro "Formação superior em jornalismo: uma exigência que interessa à sociedade" e uma cópia do anteprojeto de Lei que cria o Conselho Federal de Jornalismo.

Fonte: Portal InterLegis

Revista Consultor Jurídico, 25 de novembro de 2002, 14h53

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/12/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.