Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Trocando Idéias

Promotor do caso von Richthofen participa de programa de TV

O caso von Richthofen, que ganhou destaque nos noticiários, é tema do programa Trocando Idéias deste domingo (24/11). O crime que chocou a opinião pública será discutido no programa com o tema "Filhos que matam pais".

O que leva um filho a cometer um crime contra os pais? Os valores da sociedade de hoje mudaram? Há uma banalização da vida humana? Uma relação harmoniosa é a base para filhos não violentos? É possível uma pessoa cometer parricídio por influência dos outros? A droga pode influenciar? Como fica a questão da herança? Estas e outras questões serão abordadas por Felipe Locke Cavalcanti, promotor de Justiça, Dalka Ferrari, psicóloga e coordenadora do Instituto Sede Sapientae e Roberto Romano, professor de ética e filosofia da Unicamp.

O "Trocando Idéias" contará, ainda, com a participação do promotor de Justiça designado para o caso von Richthofen e membro do MPD, Roberto Tardelli.

Apresentado por Mirella Consolini, o programa é uma iniciativa do Movimento do Ministério Público Democrático - MPD -,entidade sem fins lucrativos.

O programa é produzido em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo e conta com o patrocínio da Nossa Caixa. Trocando Idéias é exibido todo domingo, às 23 horas, pela TV Comunitária de São Paulo, Canal 14 TVA/NET, e reprisado às terças-feiras, às 17 horas.

Revista Consultor Jurídico, 24 de novembro de 2002, 7h24

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 02/12/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.