Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Encontro em Natal

Bisol defende integração das polícias em encontro de juízes no RN

O secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul e ex-senador, Paulo Bisol e o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Roberto Aguiar participaram, nesta quarta-feira (20/11), do encontro anual dos juízes federais que acontece em Natal (RN). Eles foram convidados para debater a Segurança Pública.

Bisol disse que os delitos financeiros, como a lavagem de dinheiro, são uma brutal hipocrisia na sociedade moderna, pois se for controlada complicará ainda mais a estrutura do mundo financeiro. Segundo ele, a polícia precisa se adaptar à modernidade, pois continua vivendo em regime arcaico e a integração das polícias Civil e a Militar tem que ser feita urgentemente.

Os secretários defendem também que a questão da violência está na reeducação da sociedade. Para eles, a polícia não diminui a criminalidade, apenas controla o estado que se encontra a sociedade. Eles também falaram sobre a necessidade de um grande investimento social, principalmente na área de educação.

Aguiar disse que é preciso existir "um grande movimento de desburocratização no país". Sobre o Nordeste, Aguiar disse que há uma sombra enorme de violência na região, pois muitos crimes não são nem registrados.

Nesta quinta-feira (21/11), o assessor de Luís Inácio Lula da Silva na transição governamental, Eduardo Soares, responsável pelo Programa de Segurança Pública, participa do encontro com os juízes.

Revista Consultor Jurídico, 21 de novembro de 2002, 15h58

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/11/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.