Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Desafios jurídicos

Ministros debatem desafios jurídicos das instituições financeiras

Ministros do Superior Tribunal de Justiça participam nos dias 27 e 28 de novembro, no Hotel Nacional, em Brasília, do VI Fórum Jurídico de Instituições Financeiras.

A ministra Fátima Nancy Andrighi participa no dia 28, às 10h50, do painel "Abordagem do Código de Defesa do Consumidor". Ela tratará da "Desconsideração da Personalidade Jurídica no CDC e no Novo Código Civil". João Otávio de Noronha, que assumirá o cargo de ministro do STJ no dia 3 de dezembro, fará a palestra magna, no dia 27, sobre o tema "Acesso do Judiciário e o Custo do Processo".

O VI Fórum Jurídico de Instituições Financeiras vai promover amplo debate de assuntos diversos, tais como lavagem de dinheiro, mudanças geradas no sistema financeiro pelo novo código civil, os bancos e o código de defesa do consumidor, crimes contra o sistema financeiro. Haverá ainda um painel especial sobre Direito e Informática.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Bancos Estaduais e Regionais (ASBACE), com apoio da Febraban, Conselho Federal da OAB, Confederação Nacional das Instituições Financeiras, ATP, Escola Nacional da Magistratura e Escola da Magistratura do Distrito Federal.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 61-234-1600 ou pelo endereço eletrônico eventos.asbace@divents.com.br. Inscrições podem ser feitas pelo site http://www.asbace.com.br/eventos/VIforumjuridico/inscricao.asp

Revista Consultor Jurídico, 20 de novembro de 2002, 15h11

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/11/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.