Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Troca de comando

Pádua Ribeiro assume a presidência da Terceira Turma do STJ

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça tem nova presidência a partir desta terça-feira (19/11). O decano do STJ, ministro Antônio de Pádua Ribeiro, assume o comando da Terceira Turma julgadora, uma das duas Turmas integrantes da Segunda Seção, especializada em Direito Privado.

Pádua Ribeiro substitui o ministro Ari Pargendler, que dirigiu os trabalhos da Turma nos últimos dois anos. Ele comandará a Terceira Turma pelos próximos dois anos.

Mineiro de Pará de Minas, cidade a 86km de Belo Horizonte, Antônio de Pádua Ribeiro é egresso do extinto Tribunal Federal de Recursos (TFR), no qual ingressou em junho de 1980. Integra o STJ, órgão ao qual presidiu no biênio 1998-2000, desde a sua criação pela Constituição Federal de 1988.

Pádua Ribeiro é professor titular de Direito Processual Civil e de Teoria Geral do Processo, bem como do curso de especialização em Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Associação de Ensino Unificado de Brasília (AEUDF). Cargo do qual se encontra licenciado.

Em sua formação acadêmica consta cursos de especialização em Direito e Processo Especializado do Trabalho, Análise de Jurisprudência do Trabalho e o curso de extensão cultural em Direito Processual Civil sobre exames periciais. Além disso, é pós-graduado em Direito Processual Civil pela Universidade de Brasília (UnB).

Revista Consultor Jurídico, 18 de novembro de 2002, 11h21

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/11/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.