Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direito na rua

Rio forma 'agentes de direitos' para orientar população carente

A formatura de mais um turma do projeto Agentes de Direitos do Viva Rio será na próxima quarta-feira (23/1). O projeto que capacita grupos e lideranças comunitárias em direito e cidadania é uma iniciativa do Balcão de Direitos e da Embaixada Britânica. A cerimônia de formatura será às 18h, na sede do Viva Rio (Ladeira da Glória, 98 - RJ).

Os 24 formandos do curso feito nas favelas Chapéu Mangueira, Babilônia e Santa Marta foram preparados para atuar na solução de conflitos em suas comunidades.

Onze deles já passaram pela parte prática, em atividades como visitas institucionais ao Museu da Justiça, Procon e Fórum. Além de estágio em núcleos do Balcão e a confecção de uma cartilha sobre abuso de autoridade e direito do trabalho. Os outros 13 alunos concluíram a parte teórica com aulas de direito e cidadania.

O objetivo do projeto Agentes de Direitos é estimular a disseminação da informação jurídica e da cidadania, para possibilitar o aumento da qualidade de vida e da auto-estima da população de baixa renda.

Revista Consultor Jurídico, 18 de novembro de 2002, 13h33

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/11/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.