Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Drogas na mala

Jornalista inglesa é presa em SP com 550 comprimidos de Ecstasy

A jornalista inglesa Una Mary Bolger, de 28 anos, foi presa em flagrante por policiais do Denarc (Departamento de Investigações Sobre Entorpecentes), sob acusação de tráfico internacional de drogas e desacato à autoridade.

Na bagagem da jornalista, investigadores da 4ª Dise Sul apreenderam 550 comprimidos de Ecstasy. Ela havia acabado de chegar da Europa e estava hospedada no hotel Novotel, na avenida Zaki Narchi, 500, Carandiru, zona norte de São Paulo, local da prisão.

Moradora em Bromen, Alemanha, Una é poliglota e trabalha para uma revista alemã, onde escreve sobre festas Rave e música tecno. Ela já havia estado no Brasil, ano passado, para entrevistar um DJ, que promove esse tipo de festa. Uma passou pela alfândega do aeroporto internacional de Guarulhos.

Os policiais da equipe do delegado Robert Leon Carrel receberam informação de que a inglesa estava hospedada no Novotel com grande quantidade de Ecstasy para vender a organizadores de Rave. No início da noite de domingo (17/11), os investigadores foram até o hotel e encontraram Uma hospedada no quarto 1.104.

A suspeita disse ser turista que estaria no Brasil para "gastar dinheiro" e tentou impedir a revista na mala que carregava. Ela tinha 200 euros e R$ 150. Na parte traseira da mala, os investigadores notaram um volume e cortaram o revestimento. A droga estava em saco plástico, envolto com fita adesiva e papel carbono.

Revista Consultor Jurídico, 18 de novembro de 2002, 16h21

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/11/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.