Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Atualização jurídica

TJ de Mato Grosso promove curso sobre novo Código Civil

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso promove, até o dia 30 de novembro, um curso de atualização sobre o novo Código Civil, que entra em vigor em janeiro de 2003. O curso é direcionado a juízes e assessores jurídicos de todo o Estado.

Os participantes terão uma visão sistemática e atualizada do novo Código Civil. Fruto da iniciativa do Projeto de Modernização, em parceria com o Curso de Atualização e Extensão Jurídica, o evento tem a participação dos doutores em Direito Adalberto Simão Filho, Renan Lotufo e Roberto Senise Lisboa.

Os palestrantes estão se revezando entre os temas. O professor Roberto Senise Lisboa ficou com a Parte Geral do Código Civil, Direito de Família e Direitos Reais e Obrigações enquanto o professor Adalberto Simão Filho fala sobre O Direito de Empresa no Novo Código Civil e o professor Renan Lotufo trabalha o tema Direitos Reais e Obrigações.

Adalberto Simão Filho é mestre e doutor em Direito pela PUC-SP, professor titular da IV cadeira de Direito Comercial do Centro Universitário FMU-SP e autor de diversos livros.

Renan Lotufo é doutorado pela USP, desembargador aposentado em São Paulo, professor de mestrado e doutorado da PUC-SP e autor do "Curso Avançado em Direito Civil".

Roberto Lisboa é doutor pela USP, promotor de Justiça desde 1991 e autor do "Manual Elementar de Direito Civil", volumes 1, 2, 3, 4 e 5 e de "Contratos Difusos e Coletivos".

Revista Consultor Jurídico, 13 de novembro de 2002, 18h13

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/11/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.