Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Convidado especial

Lula participa da abertura do encontro de advogados em Salvador

Mais de cinco mil advogados de todo País devem se reunir durante o XVIII Conferência Nacional dos Advogados. O evento acontecerá entre os dias 11 e 15 de novembro de 2002 e os profissionais devem discutir cidadania, rigor ético na profissão e Estado. O encontro, promovido anualmente pela OAB e este ano terá a participação do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva que participará, ao lado de outras personalidades como Evandro Lins e Silva e Dalmo Dallari, da abertura do congresso.

Na opinião de Gilda Machado, diretora da BCS, empresa que promove o evento ao lado da OAB, o tema é muito oportuno e deve contribuir para a construção de um Brasil mais justo e ético. "Neste sentido, a representatividade da OAB a torna um excelente veículo de conscientização e discussão, atendendo nossa busca por envolvimento com questões sociais para interagir de forma mais participativa em questões como a da cidadania", disse.

Entre os temas a serem abordados no congresso estão o trabalho escravo; inclusão social e efetividade de direitos; ética, advocacia e justiça; cidadania e proteção dos direitos indígenas, entre muitos outros. Outra tema interessante será o ciberespaço. No congresso haverá uma demonstração das últimas novidades em tecnologia para escritórios de advocacia. "A idéia é oferecer um espaço que permita aos advogados e palestrantes acessar à internet e ver seus e-mails, durante o coffee break", afirmou Gilda.

Revista Consultor Jurídico, 11 de novembro de 2002, 20h37

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/11/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.