Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Trocando Idéias

Trocando Idéias discute doença mental e responsabilidade penal

O programa Trocando Idéias deste domingo (10/11) discutirá "Doença mental e responsabilidade penal". O tema será debatido pelo promotor de Justiça e membro do MPD, Antônio Carlos da Ponte e pela psiquiatra Maria Regina Ramos.

Entre outras questões, o programa abordará como o Código Penal Brasileiro e a ciência classificam a doença mental, atuação do MP em casos que envolvam questionamento sobre responsabilidade penal de um doente mental, avaliação da saúde mental de um acusado, funcionamento dos hospitais de custódia e possibilidade de fraude em um laudo.

Trocando Idéias tratará de casos como o do "maníaco do parque", Francisco Assis Pereira, e de Mateus da Costa Meira, jovem que entrou atirando em um cinema de um shopping de São Paulo.

Apresentado por Mirella Consolini, o programa é uma iniciativa do Movimento do Ministério Público Democrático - MPD -, uma entidade sem fins lucrativos.

O programa é produzido em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo e tem patrocínio da Nossa Caixa. Trocando Idéias é exibido todo domingo, às 23 horas, pela TV Comunitária de São Paulo, Canal 14 TVA/NET, e reprisado às terças-feiras, às 17 horas.

Revista Consultor Jurídico, 9 de novembro de 2002, 23h21

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/11/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.