Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Domingo de ouro

Ministros do STJ são homenageados pela Amaerj

Os ministros Carlos Alberto Menezes Direito, Hamilton Carvalhido e Luiz Fux receberão uma homenagem da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj). A homenagem acontecerá durante um almoço, no próximo domingo (10/11), na sede da Associação.

Natural de Belém (PA), Carlos Alberto Direito atuou como advogado no Rio de Janeiro. No período de 1985 a 1987, presidiu a Casa da Moeda do Brasil, cargo que deixou para ocupar a função de secretário de Estado de Educação. Em 1988, Carlos Alberto Direito assumiu o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, cargo que deixou para se tornar membro do STJ, em junho de 1996.

Os ministros Hamilton Carvalhido e Luiz Fux são cariocas. Em 1966, Carvalhido ingressou no Ministério Público do Rio de Janeiro por concurso público de provas e títulos. Foi nomeado subprocurador-geral de Justiça em 1994. No período de 1995 a 1999, foi eleito e reeleito procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro. Carvalhido é ministro do STJ desde abril de 1999.

No ano em que se formou bacharel em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (1976), Luiz Fux foi aprovado em primeiro lugar no concurso para advogado da Shell Brasil S.A. Petróleo, cargo que deixou para ocupar a função de promotor de Justiça do Rio de Janeiro.

Em 1982, Luiz Fux assumiu o cargo de juiz de Direito daquele Estado, também por concurso público em que foi aprovado em primeiro lugar. Antes de ingressar no STJ, em 2001, Luiz Fux atuou como desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Revista Consultor Jurídico, 8 de novembro de 2002, 13h06

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/11/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.