Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Desafios da advocacia

Reunião de presidentes de subsecções da OAB-SP será em Campinas

A "XXVIII Reunião de Presidentes de Subsecções" da OAB-SP será de quinta-feira (8/11) a domingo (10/11), na cidade de Campinas. As lideranças das 215 subsecções da OAB-SP, que representam mais de 200 mil advogados inscritos ao longo dos 70 anos, vão discutir a "Advocacia e seus desafios".

O presidente da OAB-SP, Carlos Miguel Aidar, disse que este é um momento privilegiado para a Advocacia debater os temas nacionais. "Estamos diante de um novo ciclo político e governamental, que estabelece outro ordenamento institucional com novos desafios e abordagens". O presidente da OAB-SP disse que os advogados temem que o projeto da Reforma do Judiciário "seja aprovado de afogadilho".

Entre as questões que serão discutidas pelos advogados estão a Assistência Judiciária - novo convênio assinado pela OAB-SP e Procuradoria-Geral do Estado para prestar assistência judiciária aos carentes em todo o Estado, começa a vigorar no dia 11/11 -, as prerrogativas dos advogados para proteger os direitos dos cidadãos contra o avanço do Poder Público e a Ética, que instalou nos últimos dois anos sete novas turmas no interior para melhorar o andamento dos processos disciplinares e questões sociais ligadas à Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo.

Ao final dos trabalhos, o Conselho de presidentes da OAB-SP divulgará a "Carta de Campinas". O documento terá as propostas apresentadas e aprovadas pelos presidentes das subsecções durante a reunião.

Revista Consultor Jurídico, 7 de novembro de 2002, 16h07

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/11/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.