Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sociedade convocada

Especialistas discutem direito das vítimas na OAB-SP

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP continuará com a agenda de discussões sobre os direitos das vítimas, no dia 19 de novembro. O próximo debate será sobre "Patologia Social do Homicídio e terá a participação da procuradora do Estado, Ana Paula Zomer, do sociólogo Renato Sérgio de Lima, da Função Seade e pesquisador do Ibccrim, da professora Graziela Acquaviva Pavez, titular da Faculdade de Serviços Sociais da PUC e supervisora do Cravi (Núcleo Social do Centro de Referência e Apoio à Vítima).

A primeira reunião foi no dia 29/10 com oito entidades. Na ocasião, o coordenador da CDH da seccional, João José Sady, abriu a discussão enfatizando que o objetivo do evento é convocar a sociedade para buscar uma solução para o problema enfrentado pelas vítimas.

Sady afirmou que reunir as entidades defensoras dos Direitos Humanos é uma forma de retirar o debate das páginas dos livros e transformá-lo em uma questão a ser assumida pela sociedade civil.

"O processo de vitimização ocorre em profunda solidão. Em um drama diário e trágico, próprio da faceta da miséria de nosso povo. Por isso, pedimos o apoio de todas as entidades defensoras dos Direitos Humanos para prepararmos propostas e a construção de uma agenda que defina as demandas da cidadania ante os poderes do Estado", afirmou Sady.

Revista Consultor Jurídico, 7 de novembro de 2002, 17h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/11/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.