Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Cooperativa em pauta

Aspectos legais de cooperativas são discutidos em evento paulista

As questões legais, tributárias, contábeis e fiscais que envolvem as cooperativas serão debatidas em encontro que o sistema OCESP/Sescoop-SP promove de quarta a sexta desta semana (6 a 8 de novembro), em São Pedro, cidade do interior paulista.

O workshop é destinado a cooperativas, advogados, contadores e estudantes. O incentivo ao cooperativismo é uma das prioridades do próximo governo para gerar mais empregos e estimular a produção. A abertura do evento, na quarta à noite (20h45), será feita por um representante da OCESP/Sescoop. Em seguida, haverá um espetáculo teatral.

Na quinta, dia 7, entre 9h e 11h, o juiz federal em São Paulo e professor de Direito Tributário na PUC/SP, Renato Lopes Becho, faz a principal palestra do evento sobre "Problemas atuais do Direito Cooperativo". Na parte da tarde, os participantes se dividirão em três grupos que, orientados por expositores e debatedores especializados, discutirão três temas importantes para o cooperativismo: "O Novo Código Civil Brasileiro"; "A contabilidade das Sociedades Cooperativas"; e "A tributação das Sociedades Cooperativas".

Na sexta-feira, último dia do evento, o tema central será "As especificidades das cooperativas - questões jurídicas relevantes para cada ramo do cooperativismo".

Quatro grupos, formados por diferentes ramos de cooperativas, debaterão, respectivamente: Cooperativas de Trabalho e Saúde; Cooperativas de Crédito; Cooperativas Agropecuárias; e Cooperativas Educacionais, Habitacionais, Infra-Estrutura e de Consumo.

As inscrições para o workshop podem ser feitas pelo telefone (11) 5576-5985 com Adriana, ou pela Internet -www.portaldocooperativismo.org.br.

Revista Consultor Jurídico, 4 de novembro de 2002, 16h40

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/11/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.