Acesso gratuito

Documentos sobre falência da Enron estão disponíveis na Web

Autor

26 de março de 2002, 14h46

Os documentos sobre a falência da empresa norte-americana Enron estão disponíveis na Internet. O endereço www.elaw4enron.com divulga mais de 2 mil documentos extraídos do caso que podem ser visualizados gratuitamente.

A empresa de energia tem ocupado as manchetes dos jornais há meses desde que foi revelado ao mundo que a gigante — considerada uma das companhias mais admiradas dos Estados Unidos — adotou práticas irregulares de contabilidade para esconder problemas financeiros. A derrubada da companhia afetou milhares de funcionários e acionistas, e uma série de outras grandes corporações que também estiveram ligadas ao escândalo.

A página foi criada pela E-law LLC com o objetivo de prover uma maneira prática das partes interessadas buscarem informações sobre os autos da Enron, suas subsidiárias e alguns de seus parceiros.

Desde que foi ao ar, em 8 de março, o endereço recebeu mais de 18,5 mil visitas e forneceu cerca de 50 mil documentos gratuitamente até então. Jerry Krivitzky, principal executivo da E-law, disse que o caso deve gerar mais de 20 mil documentos.

A E-law espera que o site se transforme em uma referência para cerca de 500 escritórios de advocacia envolvidos no caso, para ex-funcionários da Enron e para o público em geral.

Fonte: Site Elétrica

Revista Consultor Jurídico, 26 de março de 2002.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!