Presença marcante

Centro de Estudos do Ibmec Law é inaugurado com seminário

Autor

21 de março de 2002, 15h10

O Centro de Estudos em Direito que prestará serviços de investigação e pesquisa na área do Direito foi inaugurado esta semana. Para marcar a inauguração do Centro, o Ibmec Law trouxe ao Brasil John Coffee, professor da Adolf A.Berle, Columbia University Law School, que apresentou a palestra ‘’Competition among Securities Market’’. O enfoque foi a dinâmica do mercado internacional de títulos.

A globalização e a tecnologia foram algumas das questões abordadas pelo professor especializado na área de mercado de capitais e integrante da assessoria jurídica da SEC (equivalente a CVM – Comissão de Valores Monetários).

De acordo com o professor, a globalização e tecnologia causam impacto no mercado de títulos (securities), pois forçam o mercado local e regional (Brasil e América Latina) a competir mais diretamente com os mercados internacionais.

Durante todo o ano, o Ibmec Law oferecerá cursos de curta e longa duração com temas atuais de interesse dos advogados ligados a corporações e instituições financeiras.

Revista Consultor Jurídico, 21 de março de 2002.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!