Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sucesso garantido

Heródoto Barbeiro e Paulo Lima lançam manual para televisão

Os dilemas técnicos e éticos do jornalismo na televisão estão cada vez mais presentes nas discussões da sociedade e da Justiça. Por isso, os jornalistas Heródoto Barbeiro e Paulo Rodolfo de Lima lançarão, ainda este mês, o “Manual do Telejornalismo”.

Na Obra, os jornalistas procuram responder questões éticas da profissão. Além disso, ensinam como elaborar pautas, reportagens e entrevistas na TV, produzir programas de telejornalismo e técnicas de redação e edição. O livro que custa R$ 35,00 é da Editora Campus.

O Manual promete se transformar em referência bibliográfica para o setor rapidamente, já que existem poucos livros sobre o assunto. No ano passado, os autores lançaram o “Manual do Radiojornalismo”, que já foi adotado por diversas universidades do Brasil.

Autores

Heródoto Barbeiro é ex-professor de História e advogado, gerente de jornalismo do Sistema Globo de Rádio e apresenta o Jornal da CBN, diariamente, das 6 h às 9h30. Também é apresentador do Jornal da TV Cultura e colunista do jornal Diário de São Paulo e da revista Imprensa.

Paulo Rodolfo de Lima é editor da Rádio CBN, em São Paulo.

Revista Consultor Jurídico, 13 de março de 2002.

Revista Consultor Jurídico, 13 de março de 2002, 14h31

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/03/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.