Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Campanha salarial

Campanha salarial: Justiça Federal pára por uma hora na quarta.

Os servidores da Justiça Federal em São Paulo devem fazer paralisação de uma hora na quarta-feira (13/3). O protesto é uma retomada das mobilizações da campanha salarial dos servidores públicos federais para este ano.

De acordo com informações divulgadas pelo Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo (Sintrajud), o protesto é contra o arrocho salarial, "que já dura 7 anos". O reajuste de 3,5% concedido pelo governo este ano não corresponde às perdas que já somam mais de 70%, segundo o Sindicato da categoria. Outra reivindicação é a melhoria salarial para os servidores.

Os funcionários do Tribunal Regional Federal e da Justiça Federal vão paralisar as atividades das 12h às 13h, com concentração em frente ao TRF. No Tribunal Regional Eleitoral, a concentração será das 14h às 15h. Os servidores da Justiças do Trabalho devem parar a partir das 13h30.

Os atos e paralisações também integram o calendário da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e MPU (Fenajufe), como preparação para a greve geral que acontece no dia 21 de março (convocada pela CUT e sindicatos contra a mudança do artigo 618 da CLT, o pacote antigreve do governo e em defesa dos direitos sociais).

A Justiça Federal de Santos, São Carlos, São José do Rio Preto e Piracicaba já confirmaram que participarão das paralisações.

Revista Consultor Jurídico, 11 de março de 2002.

Revista Consultor Jurídico, 11 de março de 2002, 20h30

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/03/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.