Coluna do Rio

Lei proíbe acusado de esconder o rosto da imprensa em delegacia

Autor

8 de março de 2002, 12h06

Os acusados de cometerem crimes, no Rio de Janeiro, não podem mais esconder o rosto para evitar fotografias e filmagens nas delegacias que normalmente são feitas pela imprensa.

A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro derrubou o veto do governador Anthony Garotinho ao Projeto de Lei. Agora, o governador tem o prazo de quinze para promulgar a lei.

Relatório sobre a P-36

Depois de um ano da tragédia da P-36, o Ministério Público terminou inquérito sobre o caso. O relatório responsabiliza os coordenadores da plataforma, Hélio Menezes e Paulo Viana, pelo acidente. A Petrobras e os empreiteiros foram considerados inocentes pelo MP.

Horário mantido

O juiz da 5ª Vara Empresarial, de Falências e Concordatas, José Carlos Maldonado de Carvalho, negou pedido da Associação Nacional de Assistência ao Consumidor e Trabalhador – Anacont – para que as agências bancárias do município do Rio ampliassem o horário de

atendimento ao público para oito horas, com base na Lei Municipal 3.199, de março do ano passado.

Mais acesso

Um em cada cinco brasileiros tem computador em casa. Quase todos os micros estão conectados à Internet. É o que informa o último relatório da Nielsen, empresa americana especializada em pesquisa sobre informática.

Segundo o relatório, 500 milhões de pessoas estão conectadas na Rede.

Revista Consultor Jurídico, 8 de março de 2002.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!