Integração social

TRF e Justiça Federal lançam projeto para combater a violência

Autor

4 de março de 2002, 17h09

O projeto “Viver em São Paulo – outros olhares” será lançado, na quinta-feira (7/3), pelas equipes de saúde do Tribunal Regional Federal da 3ª Região e da Justiça Federal de São Paulo. O professor e filósofo Mário Sérgio Cortella irá proferir palestra sobre o assunto, no auditório do Tribunal, na Avenida Paulista, a partir das 11h.

Poderão participar do evento os servidores, familiares, profissionais da rede credenciada do convênio médico e organizações.

Segundo a assessoria de imprensa do TRF, a iniciativa do projeto foi motivada pelos índices da violência em São Paulo e pela crescente demanda por atendimentos e orientações relacionadas ao tema.

Além da violência urbana, são registradas anualmente agressões contra a mulher, a criança, o idoso e discriminação, entre outros tipos de abusos.

O TRF e a Justiça Federal pretendem oferecer acolhimento e atendimento especializado (psicossocial, médico e de enfermagem) para os servidores que vivenciaram ou vivenciam situações de violência, além de promover e divulgar alternativas de lazer sócio-educativas e atividade culturais na cidade de São Paulo. De acordo com o caso, o funcionário será encaminhado para instituições especializadas.

Durante o evento de lançamento, será distribuída uma cartilha sobre o tema. Também haverá um painel coletivo que retratará a violência sob o ponto de vista dos servidores e seus familiares.

Para o primeiro semestre deste ano também estão previstas palestras sobre violência doméstica e violência urbana, prevenção de acidentes domésticos, violência urbana – como proceder diante de situações críticas e segurança no trânsito, além de oficinas e fóruns de debates.

Revista Consultor Jurídico, 4 de março de 2002.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!