Coluna do Rio

FHC quer que Polícia Federal abra inquérito contra dono de site

Autor

1 de março de 2002, 11h15

O presidente Fernando Henrique Cardoso quer que a Polícia Federal abra inquérito contra o administrador de empresas Gilberto Buffara Júnior.

Ele é um dos donos do site www.democracia.com.br. O site divulga opiniões de internautas sobre o presidente da República.

Decisão revertida

O Supremo Tribunal Federal anulou a sentença que condenou o advogado Olegário Campos de Oliveira a sete anos de prisão.

Integrante da quadrilha que lesou o INSS em US$ 150 milhões, em 1997, Campos pretende reaver sua carteira funcional da OAB.

Demissão em massa

O general Glauber Vieira que comanda o Exército está irredutível. Ele vai desligar dois mil soldados e cabos das tropas de elite (Forças Especiais e Pára-quedistas), alguns com quase dez anos de serviço.

Somente no Estado do Rio sairão cerca de 700 especialistas em tiro com fuzis, combate na selva, táticas de guerrilha urbana e lançamento e desmonte de granadas e minas. O crime organizado está alvoroçado.

Clonagem no alvo

A Faculdade de Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj) está na mira da Assembléia Legislativa. Será aprovada uma emenda que não permite que a faculdade financie estudos com embriões humanos vivos para fazer experiências como a clonagem de tecido humano.

Revista Consultor Jurídico, 1º de março de 2002.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!