Coluna do Rio

FHC escolhe novos integrantes do Cade nos próximos dias

Autor

31 de maio de 2002, 15h18

O presidente Fernando Henrique Cardoso deve nomear, nas próximas semanas, novos membros para o Cade, órgão do Ministério da Justiça que examina processos de fusão de empresas e combate o oligopólio.

Estão encerrando mandato o presidente João Grandino e três conselheiros: Afonso Arinos Neto, Celso Campilongo e Thompson Andrade. Trata-se de um dos mais cobiçados cargos da República.

Negócio fechado

O ex-deputado federal Paulo Octávio comprou a TV Brasília. O negócio foi possível porque a emissora era um dos poucos veículos ativos do grupo Diários Associados que ficou livre do bloqueio judicial movido por Gilberto Chateaubriand.

De olho

A governadora do Rio, Benedita da Silva, comenta que sua colega de partido, Marta Suplicy, está interessada em comprar a sede do Banespa com o Santander. No local, a prefeitura paulista centralizaria seus serviços. O modo de pagamento seria por isenção de impostos.

Divergências no partido

Mesmo internado, o ex-governador Marcelo Alencar resiste ao acordo com o PFL. Políticos ligados ao ex-governador defendem o lançamento de um candidato tucano — um dos nomes lembrados é o da juíza Denise Frossard — para em uma segunda etapa ungirem o nome mais credenciado para a disputa.

As conversas ganham ritmo com a hospitalização de Marcelo Alencar. O ex- governador detém o controle de máquina do PSDB, no Rio. Mesmo sem disputar eleição, poderá influir nos entendimentos em curso.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!