Convênio firmado

Banco do Brasil acompanhará obras da nova sede do TST

Autor

27 de maio de 2002, 13h18

O Tribunal Superior do Trabalho terá uma consultoria inédita na conclusão das obras de sua nova sede. Nesta segunda-feira (27/5), o presidente do TST, ministro Francisco Fausto, e o presidente do Banco do Brasil, Eduardo Augusto de Almeida Guimarães, assinaram convênio de cooperação técnica.

O BB acompanhará a construção localizada no Setor de Administração Federal Sul (SAFS) de Brasília, em frente ao Superior Tribunal de Justiça. A previsão do presidente do TST é que as obras sejam reiniciadas ainda este ano.

“O conceito do Banco do Brasil em todas as áreas nós dá a certeza de que a nova sede será concluída com absoluta correção, tanto técnica como contábil”, disse Francisco Fausto. Segundo Eduardo Guimarães, pela primeira vez, o BB presta esse serviço de consultoria que engloba desde a licitação até a construção.

“Temos uma área de engenharia competente, com experiência acumulada em décadas, para fiscalizar obras de toda a natureza”, disse Eduardo Guimarães. O Banco do Brasil começou a prestar o mesmo tipo de consultoria para a conclusão das obras do Fórum Trabalhista de São Paulo e também para a recuperação do prédio do Tribunal Regional do Trabalho, que pegou fogo em fevereiro passado. Guimarães informou que o BB pretende estender esse serviço a outros órgãos públicos que, a exemplo do TST, não dispõem de estrutura técnica para essa fiscalização.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!