Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Escolha certa

Livro discute responsabilidade de advogado que perde causa

O livro "Defenda direito seus direitos: como escolher um bom advogado", de Ernesto Lippmann, foi lançado pela Cultura Editores Associados. A obra ajuda o advogado a compreender as expectativas dos clientes para melhor atendê-los.

Um capítulo inteiro discute a responsabilidade civil do advogado "quando o profissional responde pelo insucesso da causa". O gerenciamento dos custos legais na empresa é debatido com o relato de casos reais e da experiência do autor.

A obra aborda também a escolha do advogado pelos clientes e, eventualmente, a necessidade de trocá-lo. Discute os pontos a serem analisados na primeira entrevista e analisa as vantagens e desvantagens dos grandes escritórios. 'Defenda direito seus direitos' traz ainda "sete segredos simples para ter sucesso em audiência" com dicas para passar aos clientes.

Esse é o terceiro livro de Lippmann que já escreveu o "Assédio Sexual nas Relações de Trabalho: danos morais e materiais após a lei 10.224", e "Os direitos Fundamentais da Constituição de 1988, interpretados e anotados pelos Tribunais", publicados pela Editora LTR. O autor é pós-graduado pela Universidade de São Paulo e ex-professor da Faculdade de Direto da Pontifícia Universidade Católica.

'Defenda direito seus direitos' tem 234 páginas e custa R$ 20,00. Para obter mais informações, basta enviar mensagem eletrônica para o e-mail editora@picture.com.br ou telefonar para (0xx11) 3052-1858.

Revista Consultor Jurídico, 23 de maio de 2002, 10h17

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 31/05/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.