Padrão de qualidade

Anadyr quer melhorar a qualidade da prestação do serviço público

Autor

23 de maio de 2002, 14h55

A ministra chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Anadyr de Mendonça Rodrigues, pediu a todos os ministros de Estado a informação sobre a existência de unidades com funções de ouvidoria nos órgãos do Ministério e entidades vinculadas. Segundo a CGU, a ministra quer melhorar a qualidade da prestação do serviço público com a adoção de medidas corretivas e preventivas.

Com a transferência dos encargos de ouvidoria-geral da União para a CGU (Decreto 4.177/02), o órgão vem concluindo a implantação da unidade. O advogado Nelson Parucker Júnior foi nomeado para o cargo de Ouvidor-Geral.

A Ouvidoria-Geral da União deve examinar e encaminhar sugestões e reclamações sobre a atuação de agentes, órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, produzir indicativos da satisfação dos usuários dos serviços públicos do Poder Executivo e divulgar as formas de participação popular na fiscalização da prestação de serviços pela União.

Na semana passada, Anadyr recebeu o ouvidor-Geral do Distrito Federal, João Jacques Cavalcanti, e o Ouvidor-Adjunto, José Ostom Damasceno. Ela enalteceu o congraçamento dos órgãos de ouvidoria do Poder Executivo Federal e do Governo do Distrito Federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!