Trocando Idéias

Programa de TV discute função social da propriedade urbana

Autor

19 de maio de 2002, 8h16

O programa Trocando Idéias do próximo domingo (19/5) discutirá a

função social da propriedade urbana. Durante os 30 minutos de programa os telespectadores terão oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a integração entre ação social, ambiental e econômica no setor de habitação e urbanismo, ações do Ministério Público, maneiras de equacionar o direito de todos à propriedade e aos elementos da natureza e como o crescimento desordenado das cidades afetou os excluídos territorialmente.

O plano diretor, IPTU progressivo e o estatuto da cidade também serão debatidos pelos convidados do Trocando Idéias.

Para discutir o tema, foram convidados o promotor de Justiça, Arthur Pinto Filho, o presidente do IBCCRIM – Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, Roberto Podval e a urbanista e coordenadora da pós-graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, Ermínia Maricato. Além dos convidados presentes ao estúdio, o programa contará, ainda, com a participação do promotor de Justiça Mário Augusto Vicente Malaquias.

O programa apresentado por Mirella Consolini é exibido todo domingo, às 23h, pela TV Comunitária de São Paulo, Canal 14 TVA/NET e reprisado as terças-feiras às 17h.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!