Coluna do Rio

Justiça do Rio de Janeiro manda blindar carros oficiais

Autor

16 de maio de 2002, 14h09

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro mandou blindar três carros oficiais. Os veículos serão usados por magistrados ameaçados de morte por causa de sentenças que proferiram. Diante da ousadia dos criminosos, a frota deverá aumentar ainda mais.

Fim de papo

O Tribunal de Contas da União concluiu o julgamento do desvio de verbas na construção do TRT de São Paulo. Todos os recursos impetrados pelos acusados de desviar quase R$ 200 milhões foram negados.

Agora, a Advocacia-Geral da União poderá vender os bens dos envolvidos no escândalo. A lista inclui a construtora Incal, de Fábio Monteiro de Barros, do Grupo OK, do ex-senador cassado Luiz Estevão e dos ex-presidentes do TRT paulista, Nicolau dos Santos Netoe Delvio Buffulin.

Registro cassado

O Conselho Regional de Medicina do Rio cassou o registro profissional do cirurgião plástico Nobunori Matsuda.

Acusado de estuprar uma cliente em seu consultório, ele se negou a fazer exame de DNA para provar a inocência. O julgamento do caso demorou seis anos.

Ameaças denunciadas

O presidente da Federação Israelita do Rio, Roberto Stryjer, quer ser recebido pelo secretário de Segurança, Roberto Aguiar.

Stryjer vai relatar ameaças feitas a sinagogas cariocas, intensificadas nas duas últimas semanas. A comunidade judaica teme sofrer ataques de extremistas.

Novela sem fim

Os Diários Associados entraram com um recurso especial no TJ-RJ. Porém, como os bens do grupo estão indisponíveis nenhuma empresa dos Diários poderá ser negociada sem um prévio acordo com os herdeiros de Assis Chateaubriand, sob pena de ser nula a venda.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!