Concursos para juiz

TST apóia mudanças propostas pela AMB em concursos para juiz

Autor

15 de maio de 2002, 11h55

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Francisco Fausto, considerou “excelente idéia” a proposta da Associação dos Magistrados Brasileiros para atualizar os concursos para juiz do Trabalho. A proposta será debatida no próximo dia 27 de junho, em encontro de todas as escolas de magistratura do país. O local ainda não foi definido.

As propostas da AMB foram apresentadas pelo presidente da entidade, Cláudio Baldino Maciel. A associação propõe atualizar os concursos e os currículos das escolas de magistratura do Trabalho, “para se formar um juiz que a nossa época exige”.

No encontro do dia 27, a proposta será submetida ao debate de magistrados e profissionais que trabalham como examinadores nas bancas de concursos e professores nas escolas da magistratura trabalhista. A proposta final, resultante desse debate, será entregue ao TST.

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ronaldo Lopes Leal; o assessor da presidência da AMB, juiz Ricardo Gehling; o diretor-adjunto trabalhista da Escola Nacional da Magistratura (ENM), Reginaldo Melbado; e o presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas da Paraíba, Wolney Macedo Cordeiro, participaram também da reunião com o presidente do TST.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!