Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Eleições 2002

Encontro no TSE discute segurança das urnas eletrônicas

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), deverá se reunir hoje com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Nelson Jobim, para discutir medidas de segurança para as urnas eletrônicas nessas eleições de 2002. Também deverá participar da reunião o ministro-chefe do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Alberto Cardoso.

Aldo Rebelo pediu a audiência porque tem recebido manifestações de preocupação com a segurança do sigilo das urnas eletrônicas no processo de criptografia. Segundo a Agência Câmara, a chave para o acesso aos códigos reservados é motivo de questionamento de deputados e integrantes da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência, a qual ele também preside.

Rebelo diz que confia na possibilidade de encontrar, ao lado da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e do TSE, mecanismos que assegurem a tranqüilidade da apuração eleitoral. "A solução para o problema deve contar com as instituições nacionais, descartando qualquer interferência de organismos internacionais no processo de apuração das eleições no Brasil", frisa o deputado.

Revista Consultor Jurídico, 14 de maio de 2002, 5h55

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/05/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.