Greve federal

Servidores da Justiça Federal fazem manifestação pelo PCS

Autor

14 de maio de 2002, 18h14

Os servidores da Justiça Federal de São Paulo, em greve desde o dia 6 de maio, farão ato unificado como parte da mobilização nacional pela aprovação do Plano de Cargos e Salários da categoria. A manifestação será feita, na quarta-feira (15/5), na Avenida Paulista em frente ao Tribunal Regional Federal.

Os servidores devem fazer ainda uma assembléia para discutir as próximas atividades da greve. No final do ato, os servidores seguirão em passeata até o Tribunal Regional do Trabalho.

Na avaliação dos diretores da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) e do Sintrajud, a aprovação do PCS depende apenas da vontade política do governo federal e do Congresso Nacional, pois “o projeto não extrapola os limites definidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e já tem a garantia da Lei de Diretrizes Orçamentárias da União para ser aplicado tão logo o Congresso Nacional o aprove”.

Segundo dados dos servidores, a greve já atinge 12 dos 24 fóruns da Justiça Federal no interior; 13 fóruns da Justiça Trabalhista da Baixada Santista e Grande São Paulo (que engloba 29 fóruns); e 69 dos 85 fóruns da Justiça Trabalhista no interior, além do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!