Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nomeação no TST

Juízes togados ocupam vagas dos classistas nos TRTs

O presidente Fernando Henrique Cardoso nomeou, nesta sexta-feira (10/5), dez juízes titulares de Varas de Trabalho para exercerem o cargo de juiz togado nos Tribunais Regionais do Trabalho. Eles passam a ocupar as vagas anteriormente destinadas à representação classista.

FHC nomeou, ainda, para o TRT do Pará, a advogada Suzy Elizabeth Cavalcante Koury para ocupar vaga decorrente de aposentadoria do juiz togado Vanilson Ferreira Hesketh.

Para o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná foram nomeados os juízes Roberto Dala Barba e Célio Horst Waldraff. Outros juízes nomeados são: Kathia Maria Bomtempo de Albuquerque (TRT de Goiás); Maria Piedade Bueno e Pedro Luís Vicentin Foltran para o TRT do Distrito Federal; Elisa Maria Amado de Moraes e Dalila Nascimento Andrade para o TRT da Bahia; Mariane Khayat Fonseca do Nascimento, Gerson Lacerda Pistori , Elency Pereira Neves e Ana Maria de Vasconcellos para o TRT de Campinas, São Paulo.

A nomeação dos juízes segue a norma constitucional que destina as vagas dos TRTs aos juízes do trabalho escolhidos por promoção, alternadamente, por antiguidade e merecimento e também aos advogados e membros do Ministério Público do Trabalho.

Revista Consultor Jurídico, 10 de maio de 2002, 18h26

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/05/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.