Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Coluna do Rio

Magistrado critica publicidade excessiva em TVs por assinatura

De acordo com um magistrado carioca, as emissoras de TVs por assinatura estão cometendo uma irregularidade que lesa os direitos dos assinantes.

"Estão inserindo cada mais e mais publicidade nos intervalos de suas programações como se fossem televisões abertas. O sentimento do consumidor brasileiro é de comiseração. Nada justifica a omissão do ministério das Comunicações diante dos fatos".

Corrupção no Brasil

A reportagem produzida pela TV Globo sobre corrupção em São Paulo é uma pequena mostra do que acontece no Estado do Rio com os recursos públicos.

No dia em que a sociedade se dedicar a calcular o volume de dinheiro desperdiçado com corrupção, esquerda e direita vão entender quanto é fácil promover a distribuição de renda no país.

É possível que 30% do total de recursos para investimentos da União, Estados e Municípios sejam desviados para os mesmos bolsos há décadas.

Morosidade nos Juizados

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Marcus Faver, concorda com as reclamações sobre o atraso nos julgamentos dos Juizados Especiais Cíveis, que foram criados para acelerar as demandas na Justiça.

Segundo ele, "a morosidade é conseqüência de uma lei que permitiu que pequenos comerciantes recorressem a esses tribunais, sufocando o cidadão comum". Faver disse que vai mandar os juízes fazerem mutirão e colocar a pauta dos litígios em ordem.

Revista Consultor Jurídico, 8 de maio de 2002, 12h37

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/05/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.