Coluna do Rio

Magistrado critica publicidade excessiva em TVs por assinatura

Autor

8 de maio de 2002, 12h37

De acordo com um magistrado carioca, as emissoras de TVs por assinatura estão cometendo uma irregularidade que lesa os direitos dos assinantes.

“Estão inserindo cada mais e mais publicidade nos intervalos de suas programações como se fossem televisões abertas. O sentimento do consumidor brasileiro é de comiseração. Nada justifica a omissão do ministério das Comunicações diante dos fatos”.

Corrupção no Brasil

A reportagem produzida pela TV Globo sobre corrupção em São Paulo é uma pequena mostra do que acontece no Estado do Rio com os recursos públicos.

No dia em que a sociedade se dedicar a calcular o volume de dinheiro desperdiçado com corrupção, esquerda e direita vão entender quanto é fácil promover a distribuição de renda no país.

É possível que 30% do total de recursos para investimentos da União, Estados e Municípios sejam desviados para os mesmos bolsos há décadas.

Morosidade nos Juizados

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Marcus Faver, concorda com as reclamações sobre o atraso nos julgamentos dos Juizados Especiais Cíveis, que foram criados para acelerar as demandas na Justiça.

Segundo ele, “a morosidade é conseqüência de uma lei que permitiu que pequenos comerciantes recorressem a esses tribunais, sufocando o cidadão comum”. Faver disse que vai mandar os juízes fazerem mutirão e colocar a pauta dos litígios em ordem.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!