Governo Eletrônico

Rede [email protected] terá novo edital de licitação

Autor

8 de maio de 2002, 19h21

O Subcomitê da Rede [email protected] divulgou nesta quarta-feira (8/5), comunicado sobre o projeto da rede de multiserviços do governo federal, anunciando a revogação do edital de Concorrência – Registro de Preços para contratação da Rede de Acesso, que estava sendo conduzida pelo Serpro.

A nota explica que o edital foi revogado em função do “iminente risco de não atingimento das metas e prazos constantes do projeto Rede [email protected] e à conseqüente necessidade de uma alternativa de contingência ao processo em pauta, o Comitê Gestor da Rede [email protected]”.

O comunicado também informa que um novo edital de licitação da rede [email protected] deverá ser publicado na próxima sexta-feira (10/5), no Diário Oficial da União. O novo edital trará mudanças no processo de contratação da infra-estrutura de transmissão de dados de 11 ministérios e diversos órgãos federais.

A primeira delas é que a concorrência será muito mais abrangente, sendo feita em lotes por Estados e não mais por regiões. Outra mudança é na quantidade de pontos de acesso que serão contratados pelo governo. Serão incluídos 2,5 mil novos pontos de acesso do Datasus na contratação conjunta. Desse modo, a nova licitação da Rede Br@sil abrangerá um total de 7,1 mil pontos de acesso.

Mais informações sobre a Rede [email protected] podem ser obtidas em www.governoeletronico.gov.br.

Veja a íntegra do comunicado:

COMUNICADO

Licitação para contratação de Rede de Acesso – Registro de Preço

Considerando o iminente risco de não atingimento das metas e prazos constantes do projeto Rede [email protected] e à conseqüente necessidade de uma alternativa de contingência ao processo em pauta, o Comitê Gestor da Rede [email protected] decidiu adotar o conjunto de ações relacionadas a seguir e o seu respectivo cronograma:

1. REVOGAÇÃO do edital de Concorrência – Registro de Preços, ora em andamento. A publicação do aviso de revogação no Diário Oficial da União está prevista para o dia 09 de maio de 2002.

2. ELABORAÇÃO, PUBLICAÇÃO E JULGAMENTO de novo edital de Concorrência – Registro de Preços da Rede [email protected] (publicação em Diário Oficial prevista para o dia 10 de maio de 2002), com as seguintes alterações:

2.1. Diferenciação do nível de serviço exigido (SLA- Service Level Agreement) e tempo de reparação de falhas. O SLA é o acordo que estabelece o conjunto de requisitos a serem atendidos pelos prestadores de serviços. O não atendimento acarreta em multas.

2.2. Estabelecimento de lotes por estado e não mais por regiões do plano de outorga.

2.3. Licitação na modalidade Concorrência Pública – Registro de Preços – tipo menor preço (prazo para abertura 30 dias); Previsão de conclusão do processo para o mês de julho/2002.

2.4. Manutenção dos 4.600 pontos constantes da licitação a ser revogada;

2.5. Inclusão de, aproximadamente, 2.500 pontos da Saúde (Datasus);

2.6. Manutenção do Serpro como órgão gerenciador da Concorrência Pública – Registro de Preços.

3. AÇÃO PERMANENTE de atendimento às demandas urgentes dos órgãos, pelo Serpro e Dataprev, até o estabelecimento da nova rotina de contratação.

4. PUBLICAÇÃO do edital de Acesso Discado à Rede [email protected] , prevista para Junho.

5. ELABORAÇÃO E PUBLICAÇÃO do edital de Backbone da Rede [email protected]. Processo de Julho a Setembro de 2002.

6. ELABORAÇÃO, PUBLICAÇÃO E JULGAMENTO de edital (Pregão) para contratação emergencial de 700 pontos de acesso, pelo Ministério da Saúde (Datasus), dentro do modelo da Rede Brasil.gov. Junho de 2002. Essa prática será recomendada a todos os participantes da Rede [email protected] até o estabelecimento da nova rotina de contratação.

7. O Comitê Gestor da Rede [email protected] já apresentou proposta de RESOLUÇÃO ao Comitê Executivo do Governo Eletrônico regulamentando o modelo da Rede [email protected]. A proposta foi acatada e sua publicação em Diário Oficial está prevista para o final de maio de 2002.

8. Maiores esclarecimentos serão prestados na Segunda-feira, dia 13 de maio, às 10:30 horas, no Edifício-Sede do Serpro, em Brasília, por integrantes da Comissão de Licitação da Rede [email protected] do Serpro.

Subcomitê da Rede [email protected].

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!