Crise interna

Erundina sugere renúncia de candidatos da oposição

Autor

8 de maio de 2002, 16h02

A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) sugeriu nesta quarta-feira a união de todas as oposições em torno de uma única candidatura. A deputada fez críticas ao ex-governador Anthony Garotinho, pré-candidato de seu partido, em especial pela indicação do ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Costa Leite, para candidato a vice-presidente pelo PSB.

“Quem faz a escolha é o partido”, afirmou Erundina à jornalista Maria Lydia, na CBN. Segundo a deputada, a Executiva Nacional do PSB tem recebido diversas manifestações “exigindo explicações” a respeito dos métodos de Garotinho e o Diretório Nacional da legenda deverá ser convocado para discutir o assunto.

Para a deputada, o melhor caminho a ser adotado é a “unidade das oposições e forças políticas em torno de uma candidatura única, capaz de responder aos anseios do país”. Erundina não explicitou o nome de Luiz Ignácio Lula da Silva, como candidato de consenso, nem propôs claramente a renúncia de Garotinho, mas defendeu com veemência a necessidade de se “repensar as candidaturas existentes”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!