Inscrições abertas

OAB-SP abre inscrições para assistência jurídica nas DDMs

Autor

7 de maio de 2002, 12h16

Os advogados interessados em participar do convênio firmado entre a Procuradoria Geral do Estado e a OAB-SP para prestar assistência gratuita às mulheres vítimas de violência junto às Delegacias de Defesa da Mulher podem fazer as inscrições até quarta-feira (8/5).

O projeto piloto vai englobar os bairros de Santo Amaro, São Miguel Paulista e Itaquera. “A escolha dessas regiões deve-se à grande demanda e por serem regiões carentes”, disse Maria das Graças Perera de Mello, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SP.

O convênio irá abranger todas as 152 DDMs do Estado, no futuro próximo. Poderão se inscrever, nesta primeira fase, os advogados já inscritos no Convênio da Assistência Judiciária.

Os inscritos participarão de um curso de capacitação obrigatório sobre violência de gênero. O primeiro contará com 90 vagas, que serão sorteadas entre os inscritos. O curso será ministrado nos dias 13, 14, 15, 16 e 17 de maio, das 8h30 às 11h30, no Centro de Estudos da PGE, na rua Álvares Machado, 17 – 7º andar, Centro.

As inscrições serão feitas no Departamento de Assistência Judiciária da OAB-SP, na rua Senador Feijó, 143 – 6º andar, ou nas Subsecções de São Miguel Paulista, Itaquera e Santo Amaro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!