Mudanças em questão

Conferência avalia impactos do Novo Código Civil nas empresas

Autor

4 de maio de 2002, 19h03

A empresa de eventos IBC promoverá em São Paulo a 5ª Conferência Anual sobre Departamentos Jurídicos, em São Paulo. No evento serão discutidas as principais mudanças no Novo Código Civil sob o aspecto empresarial e comercial, as melhores práticas de planejamento tributário e as soluções para reduzir custos na estrutura do departamento.

A conferência acontecerá no Park Plaza Hotel (Alameda Lorena) nos dias 10 e 11 de julho. No dia 12 de julho haverá um workshop. A programação completa do encontro está disponível no site www.ibcbrasil.com/lz3219. Para assistir apenas o workshop, o valor da inscrição é R$ 1.195,00. Os participantes que quiserem assistir a conferência e o workshop pagarão R$ 4.885,00. Há desconto para inscrições feitas até o dia 7 de junho.

No dia 10 de julho, executivos da Johnson & Johnson, Enertec, Ferpo, Embratel, Bombril, Produtos Roche, e Levy & Salomão Advogados discutirão a reestruturação do departamento jurídico para reduzir custos. Também avaliarão resultados e impactos da terceirização, entre outros temas.

No dia 11, o gerente jurídico do grupo Sendas, Antonio Laert Vieira Júnior, irá identificar as áreas afetadas com as mudanças do Novo Código Civil. Ele discutirá como o departamento jurídico deve se preparar para as novas determinações legais.

No mesmo dia, o conselheiro jurídico sênior da Akzo Nobel, Fernando Zanetti, explicará as melhores soluções na redação de contratos de prestação de serviços, compra e venda, locação e permuta para evitar conflitos com a nova legislação.

A programação inclui ainda debates sobre as mudanças no limite de responsabilidade dos administradores de empresas, questões de direito tributário e acompanhamento de processos terceirizados.

No dia 12 de julho haverá um workshop conduzido pelo escritório Siqueira Castro Advogados para mostrar como uma estrutura exclusiva de atendimento às reclamações dos consumidores pode reduzir as despesas em até 80%.

Os valores incluem almoços, lanches e documentação, que poderá servir como referência futura para o participante e sua empresa. Outras informações podem ser obtidas na Central de Atendimento da IBC pelo telefone 11-3017-6888.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!