Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Maus-tratos

OAB-SP participa de discussão sobre maus-tratos na Febem

O advogado Lúcio França representou a Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP em reunião com a secretária estadual da juventude, Luciana Temer e com a presidente da Febem, Maria Luiza Granado, nesta quinta-feira (2/5). A reunião foi marcada para discutir problemas relacionados à prática de torturas e maus-tratos sofridos por jovens internos da Febem.

"A recente visita da OAB-SP à unidade da Febem Parelheiros detectou violência e maus-tratos contra os internos, comprovada no dia seguinte pelo Ministério Público, que encontrou uma sala de tortura munida de cassetetes de metal, barras de madeira e correntes", diz França.

Outro assunto em pauta foi a reintegração dos funcionários demitidos, acusados de tortura e maus-tratos. "A entidade precisa ser rigorosa na seleção dos funcionários, mas também precisa ampliar o diálogo sobre a questão da tortura, porque os funcionários afirmam que cumprem ordens e responsabilizam a administração da Febem que, por sua vez, afirma que não determina o uso da violência na repressão", diz França.

Revista Consultor Jurídico, 2 de maio de 2002, 18h16

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 10/05/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.