Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Participação especial

Dirigentes do TST participam pela primeira vez do Conamat

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Francisco Fausto, abriu o Congresso Nacional da Magistratura do Trabalho - Conamat, em Blumenau (SC). Pela primeira vez, depois de dez edições, o evento da Justiça do Trabalho conta com a participação dos dirigentes da cúpula do Judiciário trabalhista.

Além do presidente do TST, participaram da abertura do XI Conamat o vice-presidente do Tribunal, ministro Vantuil Abdala, e o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ronaldo Lopes Leal - o primeiro a presidir a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), órgão que promove o encontro na cidade catarinense.

"Dou o meu total apoio aos juízes do Trabalho e às decisões que eles adotarem durante a realização deste Congresso. E espero que eles decidam o que for mais importante para a Justiça do Trabalho, o trabalhador e a sociedade civil brasileira", afirmou o presidente do TST momentos antes da abertura do XI Conamat - evento sob a coordenação do presidente da Anamatra, juiz Hugo Melo, e dos magistrados trabalhistas de Santa Catarina.

O Congresso terminará no sábado (4/5). O tema principal é "Crise e Superação: O Direito do Trabalho Avança no Tempo?".

Além dos três dirigentes, o TST é representado ainda pelos ministros Gelson Azevedo e João Alberto Dalazen. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Nelson Jobim, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Cláudio Baldino Maciel e o prefeito de Blumenau, Décio Nery de Lima, entre outras autoridades, também participaram da solenidade de abertura do XI Conamat.

Revista Consultor Jurídico, 2 de maio de 2002, 14h05

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 10/05/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.