Vitória legal

Comando do TST se junta a torcedores na festa do penta

Autor

30 de junho de 2002, 16h17

Quem foi festejar a vitória da seleção brasileira de futebol, no Distrito Federal, no tradicional reduto dos torcedores brasilienses, a 109 Sul, pôde testemunhar a cena incomum: o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Francisco Fausto, o vice-presidente, ministro Vantuil Abdala e o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, ministro Ronaldo Lopes Leal, estavam lá.

Descontraídos, os três juízes foram tomar um chopinho no meio da alegria que contagiou a torcida brasileira.

Para o presidente do TST a conquista do pentacampeonato demonstra, mais uma vez, a superioridade do futebol brasileiro. “É a vitória do talento”, afirmou Fausto que vestia uma camisa amarela da Seleção Brasileira guardada desde a derrota na última Copa do Mundo, quando o Brasil foi derrotado na final pela França. Torcedor do ABC de Natal, Francisco Fausto admite que “em jogo de Seleção Brasileira fico nervoso demais e normalmente não suporto ver o jogo. Prefiro aguardar o resultado”.

– “A vitória no Japão vem em um excelente momento. Diante de tanta violência, desemprego e denúncia de corrupção o torcedor brasileiro precisava de uma conquista dessa magnitude para levantar o moral. O Brasil deve muito este título a duas figuras: o artilheiro Ronaldo, que superou um drama após dois anos parado e o treinador Luis Felipe Scolari, um líder que soube vencer os desafios desde a difícil trajetória nas eliminatórias”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!