Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Em evidência

Tribunal de Justiça de São Paulo homenageia advogados

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo fará sessão solene, na sexta-feira (28/6), para entregar o Colar do Mérito Judiciário aos profissionais do Direito que prestaram relevantes serviços à comunidade jurídica em 2001. Trata-se da mais alta condecoração dada pelo Judiciário paulista.

Entre os homenageados estão Antônio Corrêa Meyer, sócio do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice; Aldir Guimarães Passarinho, ministro do STF; José Cretella Júnior, doutor e professor da USP de Teoria Geral do Estado e a procuradora de Justiça, Zuleika Sucupira Kenworthy.

O Colar do Mérito Judiciário foi criado em 1974, data do centenário do Tribunal de Justiça. Ele é entregue aos desembargadores do TJ no momento da posse. Além desses, só os homenageados recebem a condecoração.

Desde 1989, a Comissão de Honraria e Mérito do Tribunal de Justiça de São Paulo indica, anualmente, nomes de procuradores, promotores, juizes e advogados para receberem o "Colar do Mérito Judiciário". Três nomes são escolhidos em votação secreta dos 25 desembargadores mais antigos do TJ paulista.

Revista Consultor Jurídico, 27 de junho de 2002, 17h52

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/07/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.