Vaga no STJ

STJ votará lista tríplice para escolha de novo ministro em agosto

Autor

24 de junho de 2002, 14h33

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Nilson Naves, já definiu a data para a votação dos nomes que irão compor a lista tríplice para ocupar uma vaga na Corte. Os nomes da lista serão escolhidos no dia 12 de agosto.

O Pleno do STJ se reunirá para definir os três nomes dentre os seis advogados que compõem a lista sêxtupla encaminhada pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Rubens Approbato. O novo ministro do STJ ocupará a vaga aberta com a aposentadoria de Paulo Costa Leite, em 4 de abril passado, destinada a membros da Ordem dos Advogados do Brasil.

A lista sêxtupla é composta por Luiz Carlos Lopes Madeira (25 votos), Evandro Ferreira de Viana Bandeira (24 votos), Paulo de Moraes Penalva Santos (24 votos), João Otávio de Noronha (21 votos), Álvaro Wendhausen de Albuquerque (11 votos) e Lêda Maria Soares Janot (11 votos).

Três desses advogados serão escolhidos em votação secreta pelo Pleno para integrar a lista tríplice a ser encaminhada ao presidente da República Fernando Henrique Cardoso. O presidente escolherá o futuro ministro do Tribunal. Somente após sabatina pela Comissão de Constituição e Justiça e aprovação pelo Plenário do Senado Federal, o advogado será nomeado ministro do STJ pelo presidente da República.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!