Conciliação

TRT faz proposta para acabar com greve de motoristas em SP

Autor

24 de junho de 2002, 19h56

O vice-presidente judicial do TRT da 2ª Região, Juiz Floriano Vaz da Silva, apresentou uma proposta conciliatória para motoristas e empresas de ônibus de São Paulo. Os motoristas estão em greve desde a zero hora desta segunda-feira (24/6).

O tribunal deu prazo até o meio dia desta terça-feira (25/6) para que os dois se pronunciem. A proposta apresentada pelo Juiz prevê o encerramento da greve, a garantia de reajuste salarial de 8% sobre o salário-base de maio de 2001, dividido em duas partes: 6% já e 2% em novembro.

O juiz também propôs que fosse concedido um abono de R$ 150,00 para motoristas e de R$ 100,00 para cobradores e funcionários da manutenção, em janeiro de 2003. Pela proposta do juiz Floriano Vaz, as empresas pagariam aos trabalhadores as horas paradas durante a greve, para posterior compensação.

Caso motoristas ou empresários não aceitem a proposta apresentada pelo TRT, a greve será julgada. Durante a audiência, o juiz Floriano sorteou a Juíza Vânia Paranhos como relatora do processo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!