Denúncia

TSE vai examinar pedido de instauração de inquérito contra PT

Autor

21 de junho de 2002, 20h53

O advogado Bension Coslovsky pediu hoje ao Tribunal Superior Eleitoral a instauração de inquérito policial para apurar denúncia contra o PT. O médico João Francisco Daniel, irmão do ex-prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel, sequestrado e assassinado no início do ano, fez denúncias contra o PT.

De acordo com a denúncia publicada nos jornais “O Estado de São Paulo e “Jornal da Tarde”. transcrita na representação ajuizada no TSE pelo advogado, o presidente do PT, deputado José Dirceu, e o candidato do partido à Presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva, estariam envolvidos num suposto esquema ilícito de arrecadação de dinheiro destinado ao Partido dos Trabalhadores.

No documento, o advogado pede a concessão de liminar para que o Tribunal determine a requisição de todas as peças da ação penal sobre o caso que tramita no Foro de Santo André.

Ele pediu a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico de Lula , do deputado José Dirceu e do PT, além da busca e apreensão dos livros contábeis da legenda.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!