Liderança exemplar

OAB-SP divulga nota oficial sobre morte de Cid Vieira

Autor

21 de junho de 2002, 17h51

A OAB-SP divulgou nota oficial pela morte do seu ex-presidente, Cid Vieira de Souza. Ele morreu no dia 18 de junho. A missa de 7° Dia acontecerá na segunda-feira (24/6), às 11 horas, na Igreja Nossa Senhora do Brasil.

Veja a nota da OAB-SP

NOTA OFICIAL

Foi com grande pesar que a OAB-SP comunicou, no último dia 18 de junho, o falecimento do advogado Cid Vieira de Souza, presidente da Seccional Paulista por quatro mandatos consecutivos, de 1971 a 1979, durante um período difícil para as instituições democráticas brasileiras.

A força de sua liderança propiciou à Advocacia Paulista cerrar fileiras na defesa das liberdades e garantias individuais, minadas pelo regime de exceção, que vigorou durante a Ditadura Militar. Com o mesmo empenho, Cid Vieira trabalhou pela distenção política, que restauraria o Estado Democrático de Direito.

Cid Vieira de Souza também deixou um legado de iniciativas pioneiras, do qual os advogados paulistas e brasileiros serão seus eternos devedores. Ele criou a Comissão de Prerrogativas, que vem ao longo das últimas décadas defendendo os advogados contra a violação de seus direitos profissionais. Coube, igualmente, a seu espírito precursor, a construção das primeiras Casas do Advogado, fundamentais para alicerçar a união da classe e seu papel social, e o “Jornal do Advogado”, veículo que se tornou porta-voz da Advocacia paulista.

Os advogados de São Paulo reconhecem a importância do legado deixado pelo seu presidente Cid Vieira de Souza e se irmanam a toda a diretoria da OAB-SP para externar a familiares e amigos seus mais sinceros pêsames.

Carlos Miguel Aidar

Presidente da OAB-SP

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!