Pós-graduação fora

AMB seleciona juízes para curso de pós-graduação em Portugal

Autor

21 de junho de 2002, 17h54

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Cláudio Baldino Maciel, comunicou ao presidente em exercício do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ronaldo Lopes Leal, a abertura de inscrições para a seleção de juízes para cursar mestrado, pós-graduação e doutorado em Portugal. Em ofício encaminhado à

presidência do TST, Cláudio Maciel informa que a AMB, por intermédio da Escola Nacional da Magistratura, fará a seleção para as universidades de Coimbra, de Lisboa e de Nova Lisboa.

Serão oito vagas, duas para o curso de Direito do Consumo

(Coimbra), duas para Direito da Comunicação (Coimbra) e as demais para pós-graduação, mestrado e doutorado na Universidade de Lisboa e Universidade Nova Lisboa.

O período será de novembro deste ano a maio de 2003 ou outubro deste ano a junho de 2003.

A comissão que irá selecionar os candidatos é presidida pelo ministro

Sálvio de Figueiredo Teixeira, do Superior Tribunal de Justiça, e é

integrada pelo ministro Paulo Gallotti e as ministras Eliana Calmon e

Nancy Andrighi, todos eles do STJ. Também compõem a comissão o

presidente da Associação de Magistrados do Trabalho (Anamatra), Hugo Melo Filho e o juiz do Trabalho Douglas Alencar Rodrigues

(vice-presidente da AMB), entre outros.

Os interessados deverão comparecer, até 1º de julho, à sede da AMB em Brasília ou enviar currículos (seis cópias), uma foto três por quarto, a indicação da ordem de preferência das universidades e um texto de no máximo duas laudas sobre a matéria do curso escolhido como primeira opção.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!