Defensoria Pública

Ato em SP vai exigir do governo criação da Defensoria Pública

Autor

20 de junho de 2002, 19h56

O Movimento pela Criação da Defensoria Pública em São Paulo, que reúne 316 instituições ligadas à área jurídica e de defesa dos Direitos Humanos, fará manifestação pública. O ato acontece no Largo São Francisco, Centro, no dia 24 de junho, às 18h e tem por objetivo exigir do Governo a implantação urgente da Defensoria Pública em São Paulo.

Os organizadores do movimento dizem que a Defensoria Pública contribui para prevenir conflitos, solucionando-os ainda no nascedouro. Os defensores da criação deste órgão entendem que a defensoria permitirá uma ampliação no número de profissionais em presídios e unidades da Febem. Isso pode agilizar o andamento dos processos.

A manifestação contará com a participação do vice-prefeito de São Paulo, Hélio Bicudo; Dalmo Dallari, professor de Direito da USP; Fernando Salla, pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de SP; Vitore Maximiano, presidente do Sindiproesp; Edna Roland, da Ong Fala Preta; padre Júlio Lanceloti, da Pastoral do Menor; padre Gunther Alois Zgubic, da Pastoral Carcerária, entre outros. Na mesma ocasião será lançado um “Manifesto” convocando a participação da população.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!