Coluna do Rio

Jornalistas discutem mudanças no Código Penal

Autor

19 de junho de 2002, 13h25

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) promoverá o Fórum “Tim Lopes nunca mais”, no dia 15 de julho. Os jornalistas discutirão mudanças no Código Penal para dificultar a liberação de criminosos reincidentes pela Justiça.

Os jornalistas discutirão ainda os riscos da profissão e a relação do repórter com as empresas de comunicação.

Tráfico no Rio

O presidente do TJ-RJ, Marcus Faver, afirmou que as Forças Armadas deveriam auxiliar a Polícia Militar e Civil no Rio de Janeiro. Segundo Faver, isso poderia evitar um poder paralelo no Rio.

Promessa descumprida

O prefeito de São Gonçalo (RJ), Henry Charles, ainda não cumpriu uma promessa feita ao Ministério Público, em setembro de 2001.

O prefeito disse que contrataria especialistas para recuperar jovens envolvidos com drogas. Como não cumpriu o combinado, pagará multa em 10 Ufir todo mês.

Caça aos sonegadores

A Receita Federal deve mostrar dentro de 15 dias como funcionarão suas novas armas. O secretário Everardo Maciel fará uma demonstração de “captura” de supostos sonegadores (pessoas físicas e pessoas jurídicas). O departamento jurídico da Receita afirma que a eficácia é de 99%.

Disputa acirrada

Advogados do grupo Pão de Açúcar examinam o contrato de compra da rede Sé. A presença de gigantes com Royal Ahold e Wal Mart no páreo elevou o preço da cadeia paulista de supermercados para US$ 200 milhões.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!