Coluna do Rio

Imprensa e juízes discutirão liberdade de informação e danos

Autor

18 de junho de 2002, 14h03

A imprensa carioca e a Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj) promoverão um seminário para discutir a liberdade de informação. No evento, também serão discutidas as indenizações por danos morais. O seminário acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro no auditório da Amaerj.

Castigo em questão

Corre o risco de ficar o dito pelo não dito sobre a punição do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-CE) pelo Congresso Nacional. Ele é acusado pela ex-mulher de ter 15 milhões de dólares em paraísos fiscais. Motivo do risco: a fortuna é muito recente e pode chamuscar setores do governo.

Não basta ganhar

Os deputados da Assembléia Legislativa do Rio andam desanimados. Estão convencidos de que não basta ganhar em todas as instâncias da Justiça os salários milionários que a AL lhes nega pagar.

Os deputados acham que para embolsar a diferença é preciso fazer um árduo trabalho de convencimento da opinião pública.

Outros motivos

Os saques em fundos de renda fixa e fundos DI crescem por pelo menos um motivo que passa longe das imaginações especulativas. Bancos de investimentos de porte médio correm riscos de pesadas perdas nos mercados futuros de cupom cambial e taxa de juros.

E alastra-se dessa forma a sensação de transferir esses prejuízos da tesouraria aos fundos, que administram recursos de terceiros.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!