Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo comando

Alckmin escolhe Carlos Vogt para ser o novo presidente da Fapesp

O lingüista e poeta Carlos Vogt é o novo presidente do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP. A nomeação foi publicada no dia 13 de junho no Diário Oficial do Estado. Vogt foi escolhido pelo governador Geraldo Alckmin a partir da lista tríplice elaborada pelo Conselho da Fundação.

Carlos Vogt nasceu em Sales Oliveira, São Paulo, em 1943. Professor titular da Unicamp, graduou-se em Letras pela Universidade de São Paulo e fez mestrado em Letras Modernas pela Universidade de Besançon, França. Vogt fez doutoramento em Ciências no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp e passou pelas Universidades Mcgill (Canadá), South Florida (EUA) e Nacional de Tucumán (Argentina). É autor de 19 livros e 56 ensaios e artigos.

O novo presidente da Fapesp foi reitor da Unicamp (1990-1994), coordenador do Centro de Lingüística Aplicada, chefe do Departamento de Lingüística, fundador e coordenador associado do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) e coordenador geral da Universidade.

Atualmente, ele é também vice-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). É coordenador do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), da Unicamp, diretor de redação da revista eletrônica de jornalismo científico ComCiência e editor-chefe da revista Ciência e Cultura, da SBPC.

Revista Consultor Jurídico, 18 de junho de 2002, 15h33

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/06/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.